segunda-feira, 19 de março de 2012

Manchester para recordar

...
Passei uma experiência inesquecível na cidade de Manchester quando acompanhei o Núcleo Sportinguista do Luxemburgo para ver o jogo entre o Manchester City e o Sporting, a contar para a Liga Europa. Pela primeira vez vesti a "pele" do doidinho que vai a todo lado pela sua equipa, e confesso que foi um momento especial para mim. Viver o jogo do "lado de cá", ainda por cima de uma equipa que não é a minha, foi realmente único. Integrei o grupo de apoiantes e sócios do Sporting que foi escoltado até ao estádio do City pela polícia, entoando canticos de apoio à equipa. Já quase me sentia um "sportinguista" que afinal fui mesmo, pois tratava-se de uma equipa portuguesa que no estrangeiro necessita do nosso apoio, ainda mais num cenário de quase "David contra Golias". Os ingleses substimaram os Sporting e isso foi-lhes fatal. Os dois golos do Sporting vivi-os com alegria... como se fossem golos do meu querido Vitória de Setúbal (afinal também é verde e branco) agarrado àquela mole humana que não se cansava de cantar e apoioar o Sporting. Depois, confesso que sofri imenso, sobretudo quando o Sporting sofreu o 3° golo, depois do qual foi a tremer até a fim. Mas valeu a pena. No fim do jogo a festa foi imensa. Agora lá vou ter que irà Ucrânia

Sem comentários:

Enviar um comentário