quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Incidentes no jogo de futebol com a equipa de Manuel José, no Egipto, provocam 74 mortos


Pelo menos 74 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na sequência de confrontos registados hoje em Port Said, no Egipto, no final do jogo de futebol entre o Al-Ahly, treinado pelo português Manuel José, e o Al-Masry.
Segundo fontes hospitalares, há, pelo menos, 73 mortos, depois de uma invasão de campo que acabou em cenas de violência entre os adeptos das duas equipas.
Manuel José revelou que foi atingido com pontapés e socos na cabeça e no pescoço, nos incidentes após o jogo. "Mal terminou o jogo tentei ir para as cabines, meteram seguranças à minha volta mas ainda levei uns socos e pontapés na cabeça e no pescoço, mas estou bem", afirmou Manuel José, acrescentado que já estava num quartel fora do Cairo. O treinador do Al-Ahly contou que durante o jogo o "ambiente já estava muito tenso" e mal terminou o encontro, com vitória do Al-Masry por 3-1, "milhares de pessoas foram para dentro de campo e começaram aos pontapés e aos murros".
"Vou repensar a minha vida, gosto muito de estar aqui, sou bem tratado por toda gente, mas não há condições", lamentou Manuel José.
Os confrontos começaram mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly, com os adeptos a atirarem pedras, tochas e garrafas, tendo inclusive ferido alguns jogadores do Al-Ahly que foram conduzidos ao balneário, depois de serem perseguidos pelos seguidores do Al-Masry.

Ver vídeo em baixo
:.: Egipto chocado com tragédia no futebol - Vídeos - Jornal Record :.:

ps - Quando o futebol em vez de unir pessoas motiva a morte delas, é tudo menos um desporto!

Sem comentários:

Enviar um comentário